Ação Policial

Condenado por estuprar adolescente é preso na zona rural de Ponte Alta

Indivíduo também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Arma de fogo e munições encontradas pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão
Foto: Divulgação/PC-TO

Em cumprimento a mandado de prisão, por condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil, por intermédio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins, com apoio de agentes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional), efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais S.S., de 49 anos.

Conforme explica o delegado-chefe da 81ª DP, Roberto Assis, a ação foi deflagrada depois que os investigadores foram informados da existência do mandado em desfavor do indivíduo que se encontrava em uma propriedade na zona rural de Ponte Alta.

Ao realizar buscas no local, os agentes localizaram e apreenderam uma espingarda, calibre 22, com algumas munições intactas do mesmo calibre e alguns cartuchos deflagrados de munição calibre 20. Diante dos fatos, o homem também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Ele foi conduzido até a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde o delegado plantonista deu cumprimento a mandado de prisão em aberto e fez a autuação do indivíduo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Roberto Assis destaca que S.S. foi condenado por ter estuprado uma adolescente de 13 anos, no ano de 2012, em Ponte Alta. Após ter sido julgado, ele foi condenado a uma pena de prisão de nove anos, mas permaneceu foragido da Justiça até o dia de hoje.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Roberto Assis classificou a prisão de S.S. como de extrema importância, visto que é condenado pela prática de um crime grave. A autoridade policial também ressaltou o empenho e dedicação dos policiais civis da 81ª DP e também da 7ª DEIC de Porto Nacional para o êxito da missão.

O apoio dos policiais civis da 7ª DEIC de Porto Nacional foi fundamental para o cumprimento do mandado de prisão em desfavor desse homem e também para que pudéssemos apreender essa arma de fogo, que estava em sua posse. Desse modo, agora preso, temos a expectativa de que esse indivíduo possa, finalmente, cumprir a pena a qual foi condenado”, frisou.

 Legenda: Suspeito foi preso após ação integrada da 81ª DP e da 7ª DEIC de Porto Nacional. Foto: PC/TO