Objetos apreendidos.
Foto: Divulgação

Em continuidade as ações de combate à criminalidade, que vêm sendo realizadas pela Polícia Civil em todo o Estado, na noite desta quarta-feira, dia 23, policiais civis da  Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, comandados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, realizaram a captura e prisão em flagrante delito de um homem de 26 anos. Ele é um dos suspeitos de invadir uma residência, localizada no setor Santa Terezinha.

Na ocasião, os policiais civis também recuperaram uma série de bens que haviam sido subtraídos pelo indivíduo, juntamente com um comparsa que conseguiu fugir do cerco policial.

A ação policial

De acordo com a autoridade policial, após tomar conhecimento de um roubo a residência na cidade, os policiais, de imediato, partiram ao encalço dos suspeitos e efetuaram um cerco que resultou na localização de um deles, de 26 anos, o qual foi capturado e preso em flagrante.

O crime

O crime ocorreu no Setor Santa Terezinha na cidade de Araguaína, sendo que os assaltantes invadiram a casa e portando armas de fogo, trancaram os proprietários em um dos quartos do imóvel e roubaram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, dinheiro, joias, bem como um automóvel, marca Chevrolet, modelo Onix.

Durante o trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram recuperar o veículo roubado, além dos eletrodomésticos, roupas, dinheiro, joias, que estavam em poder de um dos suspeitos capturados.

Reincidência

O homem preso pela DRR já tinha passagens pela polícia por crime de roubo circunstanciado e estava utilizando tornozeleira eletrônica, tendo sido colocado em liberdade recentemente, mas isso não o impediu de novamente cometer outro crime grave de roubo.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem, que foi autuado em flagrante por roubo majorado, foi recolhido a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Breno Eduardo, a prisão em flagrante de um dos suspeitos do crime foi mais uma resposta eficiente da Polícia Civil do Tocantins à sociedade araguainense.

"Tratou-se de mais uma ação enérgica e rápida da Polícia Civil do Tocantins, que não mediu esforços para localizar e prender um dos autores, conseguindo restituir a maior parte do patrimônio das vítimas e restabelecendo a sensação de segurança na cidade”, ressaltou a autoridade policial.