Fernando de Jesus foi Conselheiro Tutelar mais votado em 2019.
Foto: Divulgação

O Conselheiro Tutelar mais votado de Araguaína, Fernando de Jesus da Silva Nogueira, tirou licença por dois anos e assumiu um cargo na gestão de Ronaldo Dimas (Podemos). Eleito em primeiro lugar em outubro de 2019, conquistando 2.188 votos, superando até a votação do vereador campeão de votos Terciliano Gomes, que tirou 2.134 votos.

A licença não remunerada de Fernando, para tratar de interesse  particular,  foi publicada no Diário Oficial do último dia 21 e só termina daqui a dois anos, em 20 de julho de 2022. O mesmo ato determina ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a convocação imediata de suplente para assumir o Conselho Tutelar.

Um dia depois da licença, Fernando foi nomeado diretor da Assistência Social Básica, com lotação na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.  A portaria de nomeação foi publicada dia 22 de julho no Diário Oficial do Município.

No lugar de Fernando, deve assumir temporariamente a 2ª suplente, Ligia Cristina. Isso porque o 1º suplente Raimundo Cardoso assumiu uma vaga em março no lugar de Renata Rego que está de licença maternidade.

Entretanto, quando ela retornar em setembro a vaga deixada por Fernando deve ser assumida pelo 1º suplente Raimundo Cardoso. A eleição ocorrida em outubro de 2019 elegeu os 10 titulares e outros 10 suplentes para o Conselho Tutelar de Araguaína.