Fernando de Jesus foi o conselheiro tutelar mais votado em 2019.
Foto: Reprodução/Facebook

O Conselheiro Tutelar mais votado de Araguaína, Fernando de Jesus da Silva Nogueira, pediu exoneração do cargo no último dia 30 de julho. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (3), com data retroativa. 

Ele havia pedido licença de dois anos para assumir cargo na gestão de Ronaldo Dimas (Podemos). Fernando de Jesus foi eleito em 1º lugar na eleição do Conselho Tutelar de outubro de 2019. Conquistando 2.188 votos, superando até a votação do vereador campeão de votos Terciliano Gomes, que tirou 2.134 votos.

Conforme a resolução Nº. 05/2020, publicada no Diário Oficial, o conselheiro pediu exoneração por meio de Ofício encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA- de Araguaína. Diante disso, assume o 1º suplente Raimundo Cardoso.

A licença não remunerada de Fernando, para tratar de interesse  particular,  foi publicada no Diário Oficial do último dia 21 e só terminaria daqui a dois anos, em 20 de julho de 2022.  Agora com o pedido de exoneração, ele não poderá mais voltar ao cargo de Conselheiro Tutelar.

Um dia depois da licença, Fernando foi nomeado diretor da Assistência Social Básica, com lotação na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.  A portaria de nomeação foi publicada dia 22 de julho no Diário Oficial do Município.