Leandro Ferreira Augusto estava desaparecido desde domingo, 24.

O corpo localizado na manhã desta sexta-feira (1), próximo a Jacubinha em Araguaína, é do jovem desparecido no último domingo, 26.  Leandro Ferreira Augusto é ex-presidiário e foi morto a pauladas por populares, após furto de celular em um bar.

A Polícia Civil encontrou o corpo, que estava enterrado numa cova rasa, após um dos suspeitos de envolvimento na morte de Leandro indicar o local. Segundo o delegado Rérisson Macedo, da Delegacia de Homicídios de Araguaína, Leandro foi morto a pauladas por populares, após roubo de um celular.

-- Em seguida a população passou a seguir ele, que estava de bicicleta. O pessoal pegou carro, moto e perseguiram ele até chegar a uma região de mata. Conseguiram alcancá-lo, onde ele efetuou um disparo onde atingiu uma das pessoas que o perseguia.  Explicou Rérisson.

Conforme o delegado, os populares conseguiram dominar Leandro e o espancaram com pauladas até a morte. "Disseram que perderam a cabeça, bateram bastante nele com pau".. Rérisson também pontuou que um dos envolvidos na morte e na ocultação do cadáver já foi ouvido. Inclusive foi ele quem levou a Polícia até o local onde o corpo estava enterrado.

--Ele disse que mais tarde vou ao local para ver se estava vivo.  (...) Viu que estava morto e por volta de 5h30 da manhã pegou uma carretinha na casa dele. E juntamente com um vizinho que não teve participação no crime, o ajudou a transladar o corpo (..) para ocultação [enterrar]. Relatou o delegado.

O delegado ponderou que o suspeito pelo crime, que inclusive levou um tiro, é um cidadão trabalhador. E se apresentou espontaneamente à Polícia, onde prestou depoimento. Ele não teve o nome divulgado. A Polícia também apreendeu um caminhão usado na perseguição de Leandro.

-- [Na] participação do homicídio são várias pessoas envolvidas. A gente vai tentar identificar todas elas.  (...) Vamos verificar a participação de outras pessoas, mas com muita cautela e responsabilidade para não imputar algo que não se deva. E identificar realmente as pessoas que participaram.

Em relação à vida pregressa de Leandro, o delegado Rérisson destacou que já cumpriu pena de 5 anos e dois meses por homicídio em Mato Grosso.   O corpo foi desenterrado, periciado e levado para o IML de Araguaína.

Leandro Ferreira Augusto estava desaparecido desde a noite do último domingo. Segundo post que circula em grupos do WhatsApp, ele sumiu após uma discussão no setor Tocantins, próximo a Vila Ribeiro. E desde então, não havia notícias sobre seu paradeiro.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35218/policia-civil-encontra-corpo-enterrado-em-proximo-araguaina/