Aeroporto de Araguaína

O Aeroporto de Araguaína está com a energia cortada desde a tarde de ontem (28) por falta de pagamento. Passageiros faziam check-in, quando foram surpreendidos com desligamento.

Segundo informações do AF Notícias, técnicos da concessionária Energisa fizeram o corte por volta das 16 horas de terça-feira, apenas na unidade consumidora do terminal de embarque e desembarque. Ainda de acordo com a reportagem, funcionários do aeroporto estão com o salário de novembro atrasado.

O Aeroporto de Araguaína é administrado por uma empresa terceiriza, a Esaero, que recebe repasses da prefeitura para pagar a conta de energia.

Resposta da prefeitura

Procurada, a prefeitura informou que a energia será restabelecida ainda nesta manhã de quarta-feira. E que o corte ocorreu após "erros no pagamento de uma das faturas", já repassado a Energisa.

A prefeitura informou ainda que a "conta já foi regularizada pela equipe da empresa responsável pela direção do Aeroporto. Não houve interrupção de voo, visto que há pousos apenas no período da tarde".

A reportagem também procurou a Esaero para comentar sobre o atraso no pagamento de salário de funcionários, mas ainda não obteve resposta.