Pedro Lucas tinha 5 anos.
Foto: Divulgação

O pequeno Pedro Lucas, de apenas 5 anos, morreu nesta segunda-feira (19), após ser atropelado acidentalmente pelo próprio pai. A fatalidade ocorreu em uma estrada dentro de uma propriedade rural, na região entre o povoado Farturão e o distrito de Bielândia, no mucípio de Filadélfia. 

Segundo informações da Polícia Militar, a família chegava à fazenda quando o acidente ocorreu. O pai, de 37 anos, conduzia o veículo e parou para que familiares descessem e abrissem uma cancela. Nesse momento, a criança teria passado repentinamente à frente do carro e acabou sendo atingida, sem que o motorista percebesse a tempo de evitar o atropelamento.

Desesperados, os pais socorreram o menino e buscaram ajuda médica. Pedro Lucas foi levado para atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas apesar dos esforços da equipe, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde passou por exame de necropsia, e depois foi liberado para velório e sepultamento.

O caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil. O pai prestou esclarecimentos às autoridades e a ocorrência será apurada para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A morte do menino causou forte comoção tanto entre moradores da comunidade rural quanto de na cidade de Araguaína, que se solidarizaram com a família. Nas redes sociais, mensagens de apoio e pesar foram compartilhadas ao longo do dia.