Fernando Almeida

Durante uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira, 29, homens armados atacaram o Pelotão da Polícia Militar da cidade de Darcinópolis (TO) e explodiram o caixa eletrônico do Corresponde Bancário do Bradesco.  A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada e os criminosos ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia, a quadrilha usou dinamite para explodir o terminal eletrônico.  Com o impacto da explosão, o estabelecimento ficou parcialmente danificado e o cofre ficou arrombado, possibilitando assim que o dinheiro fosse levado. Durante a ação, os bandidos efetuaram disparos contra o Pelotão da PM da cidade, para assim facilitar a fuga.

Os elementos fugiram com o dinheiro, cuja quantia não foi divulgada. Apenas testemunhas afirmaram à Polícia que durante a madrugada um veículo de cor branca, usado pelos criminosos, trafegava nas ruas da cidade em alta velocidade.  Segundo a PM, ainda não foi possível saber quantos elementos praticaram a ação. A polícia continua fazendo buscas, mas ainda não tem pistas dos elementos.  A cidade de Darcinópolis fica localizada numa distância de 80 km de Araguaína (TO).

Outras explosões

Esta é a segunda explosão de Caixas Eletrônicos próximo à cidade de Araguaína neste mês de abril.  No último dia 11, assaltantes armados invadiram a agência do Banco do Bradesco em Babaçulândia (TO) e explodiram o caixa eletrônico pela terceira vezNo mês passado a cidade de Aragominas também sofreu com ação dos criminosos.  Bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico, também do Bradesco, mas fugiram sem levar nada por que o cofre não abriu.

No dia 18 de abril de 2013 na cidade de Babaçulândia uma explosão  destruiu   o caixa eletrônico do Bradesco e os bandidos fugiram levando mais de R$ 20 mil.  Antes disso, no dia 24 de dezembro de 2012, a mesma agência já havia sido explodida. Na época os criminosos levaram cerca de 65 mil reais e ninguém foi preso.