Mais três agências dos Correios na região norte do Tocantins foram alvos de criminosos nesta terça-feira (14). Bandidos armados assaltaram os Correios de Aragominas e Wanderlândia e ainda furtaram encomendas do terminal de cargas de Araguaína.

A primeira ação ocorreu pela madrugada em Araguaína, na agência localizada na Av. Bernardo Sayão. Ao chegar pela manhã, os funcionários encontram um buraco na parede e levaram encomendas. As imagens do circuito interno de segurança foram entregues à PF para auxiliar na identificação dos criminosos.

O segundo assalto ocorreu nesta manhã no município de Aragominas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintec-TO), dois criminosos chegaram na agência, anunciaram o assalto e renderam uma funcionária e um cliente. "Nos ameaçaram o tempo todo", relatou a funcionária.

Segundo uma funcionária, os bandidos ameaçaram atirar em um cliente que estava com uma criança.  "Eles ficaram ameaçando atirar na criança caso não abrisse o cofre" disse a funcionária.  Ainda de acordo com a funcionária, os bandidos levaram todo o dinheiro que estava no caixa, além de celulares, dinheiro e joias dos clientes que estavam na agência.

A terceira ação aconteceu no início da tarde de hoje em Wanderlândia. Três elementos participaram do assalto, mas um deles acabou preso pela Polícia Militar. Com ele a Polícia apreendeu um revólver e parte do dinheiro.

Em nota o Sintec cobrou que a falta de porta com detector de metais e segurança armada nas agências põe em risco clientes e funcionários. Segundo o sindicato, caso nenhuma medida seja tomada com efeito imediato pela direção dos Correios, os funcionários irão paralisar suas atividades.

No último dia 25 de janeiro, outras três agências na região norte do estado foram alvos de criminosos em um mesmo dia.