
Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o resultado é fruto de um esforço conjunto. "Essa nota cinco foi sendo construída a cada ciclo avaliativo, evoluindo no curso, construindo bons currículos de docentes, bons projetos, melhorando a estrutura física e a parte prática. Sobretudo, desenvolvendo um processo formativo melhor para que o nosso aluno pudesse expressar toda essa evolução e avanço nas visitas do CEE”, observou.
A nota obtida pelo bacharelado é resultante da visita técnica in loco realizada por uma comissão do CEE nos dias 24 e 25 de setembro de 2024 no Câmpus Augustinópolis. Na oportunidade, foram avaliados estrutura, quadro de docentes e organização acadêmica.
“Nesse sentido, foram analisados: PDI, PCC do curso, relatórios institucionais, dossiês de estudantes e docentes, instrumentos normativos diversos, relatórios de gestão, resultados da avaliação da CPA, Sistema e-MEC, site e sistemas da IES, além de arquivos físicos e digitais”, conforme o parecer publicado no DOE.
A pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czapski, declarou que “a nota cinco do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis nos enche de orgulho e espelha todo o comprometimento da Universidade por meio do reitor Augusto Rezende e da vice-reitora Darlene Teixeira Castro com a qualidade do ensino superior estadual”.
Ela complementou destacando “o excelente trabalho da Coordenação e do colegiado do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, que junto com a Prograd planeja e executa um projeto pedagógico maduro e comprometido com a formação dos nossos acadêmicos de Ciências Contábeis”, finalizou.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, ressaltou que “o conceito 5 alcançado na avaliação do CEE é reflexo de um crescimento coletivo. Agradeço à reitoria e à diretoria do Câmpus pelo apoio institucional e condições essenciais para que a missão institucional fosse cumprida com excelência”, compartilhou.
“Essa conquista reflete o trabalho integrado entre as equipes do Câmpus, reitoria, pró-reitorias e coordenações de curso. Nossa Universidade é merecedora desse conceito máximo e de todo o reconhecimento que ele traz consigo”, afirmou Gisele.

