Disputando pela primeira vez um cargo eletivo, Tiago Dimas (SD), filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), foi deputado federal, na eleição deste domingo, 7 . Além de conquistar uma das oito vagas, ele foi mais bem votado no Tocantins, com 71. 348 votos.
Dos oito deputados federais do Tocantins, quatro se reelegeram e a outra metade, perdeu ou disputou outro cargo, deixando assim as vagas em aberto. Lázaro Botelho, que fez 40.127 votos, não conseguiu se reeleger, mas a cidade fez dois deputados federais: Tiago Dimas e Célio Moura (PT), com 18.089 votos.
Tiago é de Araguaína e agora, embora em lados opostos, assume a vaga deixada por César Halum, que disputou vaga no senado, mas não ganhou. Já o outro deputado federal da cidade eleito é Célio Alves de Moura (PT), que foi vice de Carlos Amastha (PSB), na suplementar. Este, por sua vez, assume a cadeira de Lázaro Botelho na Câmara Federal.
Já o segundo mais bem votado é Osires Damaso (PSC) e terceiro é Vicentinho Jr (PR), seguido por Eli Borges (SD), em quarto lugar. Dos oito deputados federais do Tocantins, quatro foram reeleitos. Vicentinho Júnior (PR), Carlos Gaguim (DEM), Professora Dorinha (DEM) e Dulce Miranda (MDB).
Duas vagas eram de Lázaro Botelho (PP) e Josi Nunes (PSB), que não conseguiram a reeleição. As outras duas eram ocupadas por Irajá Abreu (SD) e César Halum. Irajá foi eleito senador, mas César não conseguiu. Os quatro novos deputados federais são: Osires Damaso, Eli Borges, Célio Moura e Tiago Dimas.
Confira a ordem e a quantidade de votos1.Tiago Dimas (70.529)
2.Osires Damaso (57.401)
3.Vicentinho Júnior (48.515)
4.Eli Borges (48.287)
5.Carlos Gaguim (47.151)
6.Professora Dorinha (46.937)
7.Dulce Miranda (39.361)
8. Célio Moura (17.877)
Leia+
http://araguainanoticias.com.br/noticia/49297/gomes-e-iraja-sao-eleitos-senadores-vicentinho-cesar-e-ataides-ficarao-sem-mandatos/