A variedade de games que estão disponíveis na rede é praticamente ilimitada.
Foto: Divulgação

Os jogos online se tornaram um dos principais meios de diversão e entretenimento dos brasileiros, e já são tão populares quanto o futebol. A variedade de games que estão disponíveis na rede é praticamente ilimitada, e qualquer pessoa pode se perder neste oceano de opções. 

Para te ajudar com isso, separamos algumas alternativas que agradam à maioria dos gostos, além disso selecionamos aqueles que não precisam de um supercomputador para serem rodados, então pode conferir a nossa lista.

1 - Fortnite

É praticamente impossível falar em jogos online sem citar o sucesso da Epic Games. Fortnite é um grande fenômeno da cultura pop, e tem até celebridades como personagens jogáveis.

O battle royale faz bastante sucesso entre os jogadores, e nele você enfrenta uma enormidade de adversários em cada partida. Ademais, Fortnite conta com um sofisticado sistema de construções, onde o player pode criar barreiras de proteção e plataformas, diversificando suas estratégias de combate.   

2 - Valorant

Após fazer um sucesso tremendo com o League of Legends, a Riot Games decidiu se arriscar criando um novo FPS para o mercado dos games. Surgiu então o Valorant, com várias semelhanças com o Counter Strike: Global Offensive, como ter que proteger ou desarmar uma bomba.

Mas, como em Overwatch, os personagens que controlamos contam com habilidades individuais bem específicas, criando todo um leque de jogadas possíveis.

O game foi lançado há pouco tempo, mas já está na lista de prediletos de muitos usuários, assim como os icónicos games de cassino, que podem ser jogados aproveitando o Leo Vegas bônus, e recebendo acesso a um catálogo enorme de títulos que atendem a todos os gostos e oferecem desafios na dose certa para qualquer tipo de jogador.

3 - League of Legends

Já que falamos do Valorant, por que não citar também o League of Legends, que é o MOBA mais popular do Brasil atualmente? O game conta com uma variedade impressionante de campeões - são mais de 140, que se encaixam nos mais diversos estilos e batalhas.

Na arena de Summoners Rift você, junto a sua equipe, deverá criar estratégias para abater seus adversários e consequentemente invadir e destruir a sua base. O jogo é tão popular que os campeonatos, tanto nacionais quanto mundiais, atraem uma legião de telespectadores.

4 - Path of Exile

O que pode ser melhor do que hack'n slash com diversos elementos de RPG? Path of Exile é um game bem similar a clássicos como Diablo, mas conta com elementos bem específicos. Você poderá escolher entre diversas classes para dar início a sua jogatina e sobreviver ao duro continente de Wraeclast, onde deverá enfrentar hordas de monstros e criminosos que estão à solta.

O jogador ainda terá acesso a uma extensa árvore de habilidades que lhe dará a possibilidade de criar um herói único para enfrentar os desafios que lhe esperam, e sair com vida do continente amaldiçoado.          

5 - Paladins

O jogo é um FPS com gráficos um pouco cartunizados e com várias semelhanças com o Overwatch. Em Paladins, você deve escolher um campeão para controlar, e cada um deles conta com habilidades e funções únicas dentro dos modos de jogo, que incluem o famoso Team Deathmatch, Capture a Bandeira, entre outros.

6 - Neverwinter

Com fortes inspirações no aclamado e extremamente amado universo de Dungeons & Dragons, Neverwinter é um MMORPG com elementos de ação, onde você deverá explorar todo um cenário repleto de criaturas místicas dos famosos contos, como trolls, goblins e dragões, que não poderiam faltar. Repleto de magias, batalhas insanas, e uma jornada épica, é um ótimo game para os amantes de fantasia.           

7 - Apex Legends

Os battle royale estão em alta, e Apex Legends, é mais um deles que faz bastante sucesso entre os jogadores. A premissa é bem simples: junte-se a um esquadrão, seja um soldado ou fora da lei, batalhe contra seus inimigos e se torne uma lenda.

Jogos online se tornaram um dos principais meios de diversão e entretenimento. Foto: Divulgação