
O deputado federal Vicentinho Jr (PL), filho do ex-senador Vicentinho Alves, recebeu em seu gabinete, em Brasília, o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos). Os dois são adversários políticos, tendo se distanciado na eleição suplementar para Governo do Estado, de 2018.
Na época, Dimas era pré-candidato a governador e o então senador Vicentinho Alves (PR), pai de Vicentinho JR, acabou disputando o Palácio Araguaia. Dimas deixou o partido, se distanciou do senador, ficou fora da disputa e apoiou Carlesse para Governador.
Os adversários iniciaram a reconciliação no fim de 2020, quando houve um acordo para Marcus Marcelo (PL) ser o vice de Wagner Rodrigues (SD). Havia resistência por parte de Vicentinho e do grupo de Dimas. Inclusive, Raimundo Palito chegou a dizer que Marcus não seria candidato a “nada” se continuasse no PL.
Depois de aparar as arestas, Marcus acabou sendo indicado vice e se tornou vitorioso. Agora, Dimas visa novamente ser o candidato a governador e já começou a fazer as articulações para tentar viabilizar o projeto.
Neste sentido, ele visitou o deputado federal Vicentinho Jr, num gesto de reaproximação, tentando selar aliança com o grupo do adversário, visando a eleição de 2022. Dimas foi bem recebido pelo ex-adversário, que postou foto no Instagram e o chamou de amigo.
—Hoje tivemos a alegria de receber aqui em nosso gabinete nosso amigo, ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao Governo do Estado mais lindo do Brasil, em 2022. Escreveu Vicentinho, no post com a foto de Dimas.
O deputado federal frisou que no encontro entre ele e Dimas houve um diálogo sobre importantes projetos para melhorar a vida dos tocantinenses. Que discutiram estratégias para melhor aplicar os recursos destinados ao combate à pandemia e recuperação econômica.
Além de projetos para o Bico do Papagaio, Sudeste do Estado e investimentos no Jalapão. Vicentinho deixou transparecer que no encontro se discutiu o projeto de Dimas ser o candidato a governador em 2022.
—Bate papo prazeroso e descontraído, onde pude reafirmar que no PL somos muitos simpáticos a projetos que queiram discutir o Tocantins sem os vícios do atual inquilino do Palácio Araguaia. Alfinetou Vicentinho.