Representantes do Núcleo da Diversidade Sexual – NUDIS, da Defensoria Pública do Tocantins, reuniram-se na quarta-feira, 5, com as equipes do Centro de Estudos Jurídicos – CEJUR, e da Diretoria de Comunicação para tratar de assuntos referentes ao tema do III Seminário da Diversidade Sexual que será realizado em setembro deste ano.

Ficou definido que o tema e os palestrantes da 3º edição do Seminário serão escolhidos através de um Fórum a ser realizado no início de março, com a participação de representantes dos movimentos LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O objetivo da realização deste fórum é buscar junto à comunidade quais os assuntos e temas serão mais necessários e úteis para serem abordados.

A Reunião foi presidida pela coordenadora do NUDIS, a defensora pública Valdete Cordeiro da Silva, e teve a participação do assessor Thaisson Amaral Monteiro, da assessora do CEJUR, Euneide Alves de Oliveira Magalhães, e da coordenadora de Publicidade da Diretoria de Comunicação, Nicéia Menegon.

O Seminário é destinado aos Defensores Públicos, Assessores Jurídicos, Estagiários, demais operadores do Direito e comunidade, com discussões no campo jurídico e psicológico e tem a finalidade de informar e conscientizar a sociedade dos direitos e garantias fundamentais da comunidade LGBT, bem como reforçar a campanha da Defensoria Pública de combate ao preconceito e sensibilizar a população da ideia de respeito, dignidade e fraternidade.