
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), apreendeu na manhã desta terça-feira, 8, uma motocicleta de luxo e um barco pertencentes a um traficante preso no dia anterior.
As apreensões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois indivíduos presos na operação de segunda-feira, 7. A equipe da unidade antidrogas se dirigiu até uma residência no setor Itapuã, em Araguaína, de propriedade de um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais R.L.V., conhecido como “Lorin”.
No local, os policiais civis, sob coordenação do delegado José Anchieta, localizaram e apreenderam uma motocicleta Honda CBR 650 de luxo, uma Honda Biz branca — utilizada para entrega de entorpecentes na cidade — e um barco. Todos os veículos pertencem a Lorin, apontado como líder da organização criminosa.
Os bens foram encaminhados à sede da 2ª Denarc, onde passarão por perícia, uma vez que há suspeita de que tenham sido adquiridos com recursos provenientes do tráfico de drogas.
“Essa foi mais uma operação exitosa no combate ao tráfico de drogas. Começou na segunda-feira com a desarticulação de um laboratório de entorpecentes, a apreensão de mais de 12 kg de cocaína, um carro de luxo e duas armas de fogo. Agora, encerramos com a apreensão de mais bens vinculados à atividade criminosa”, destacou o delegado Anchieta.
Segundo o delegado, os dois suspeitos já vinham atuando há bastante tempo na comercialização de drogas em Araguaína. Lorin, que liderava o grupo, já havia sido preso por tráfico em 2019, cumpriu pena e, ao ser libertado em 2024, voltou a delinquir.
“Com essa ação, conseguimos localizar mais bens do grupo e desarticular a célula criminosa que operava na cidade, especialmente no comércio de cocaína. Eles chegaram a montar um laboratório para preparo e manipulação da droga, que também foi desmantelado na operação de segunda-feira”, finalizou Anchieta.
