Dois homens foram presos pela PM com sete tabletes de maconha no bagageiro de um carro na noite desta quarta-feira (28) em Tocantinópolis. Um dos suspeitos trata-se de um cirurgião dentista de 30 anos, conhecido na cidade, e o segundo, é um amigo dele.
Segundo a PM, a dupla foi presa na TO 126, Km 28, na saída que dá acesso á cidade de Aguiarnópolis, durante a "Operação Primeiro Escudo". O veiculo (HB20, cor branca) foi estava em alta velocidade, em atitude suspeita e foi abordado por militares.
Durante busca no bagageiro, a PM localizou sete tabletes de maconha prensa, pesando ao todo seis kg. A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Plantão de da cidade. O veiculo com placa de Tocantinopólis era conduzido João Paulo Pantoja de Oliveira e o carona trata-se Jonatas Jordão Godoy Vasconcelos .
O amigo do dentista negou qualquer envolvimento com o tráfico. "Eu não tenho nada a ver com isso aí não, não tenho participação e não sei de nada dessa droga aí".
Já cirurgião dentista, que mora em Tocantinopólis, negou ser dono da droga encontrada no próprio carro. "Ele [amigo Jordão] me falou que a gente iria lá no Facebar em Estreito e quando chegou lá na porta ele falou que tinha droga dentro do carro". Tentou explicar.
Em entrevista, o novo comandante da 5ª Companhia da PM de Tocantinopólis, Major Valdemi Silva Reis, falou sobre abordagem da PM que resultou na prisão dos dois.
"Percebemos que ele [dentista] não quis desligar o carro e percebemos que tinha alguma coisa estranha. Pedimos os documentos e pedimos para desligar e descer do carro pra gente fazer a busca. F foi aí que achamos essa quantidade de drogas lá no bagageiro, acondicionada numa caixa de papelão debaixo do pneu step".