O Diretor Geral do Detran-TO, Cel. Júlio César da Silva Mamede recebeu nesta quarta-feira, 12, em seu Gabinete, o Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Vereador Marcus Marcelo e o Vereador Edimones de Jesus Matos da Silva, conhecido como “Xeroso”, para a assinatura de convênio que irá viabilizar a implantação do sistema de monitoramento urbano e das vias municipais na cidade de Araguaína.

No convênio firmado, o Governo do Estado, por meio do Detran-TO irá repassar 1 milhão de reais para a Prefeitura Municipal de Araguaína, que será usado para a implantação do sistema de monitoramento urbano e das vias. Este sistema irá proporcionar mais segurança aos moradores e comerciantes da região. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas e veículos – conforme orientação da Policia Militar –, e irá ajudar no apoio a fiscalização de trânsito e ao combate ao crime.

Segundo o Diretor Geral do Detran-TO Cel. Júlio César da Silva Mamede firmar este tipo de parceria trás grandes ganhos na busca de um trânsito mais seguro para todos. “A implantação deste sistema irá favorecer e intensificar as ações de fiscalização. Com o monitoramento será possível ter a visão de um outra dimensão do trânsito em Araguaína. Esta vitória  é da população, que terá um trânsito mais seguro, ”  afirmou o diretor geral do órgão.