Governador Mauro Carlesse durante solenidade no Quartel do Comando Geral da PM

O Governo do Tocantins promoveu 1.541 PMs e mandou 186 para a reserva no último dia 22, durante solenidade em Palmas. Na oportunidade, também concedeu promoções a 186 bombeiros.  Entretanto, os promovidos só ganharão aumento salarial a partir de 2020.

Nas contas do Governo, segundo divulgado pela Secom, a economia com os militares que se aposentaram chegaria a R$ 4 milhões. Isso porque ao invés de receber do Estado eles passam a ganhar do Igeprev. "É um compromisso que cumprimos com a nossa PM e o nosso Corpo de Bombeiros." Frisou Carlesse no dia da promoção.

Entretanto, sob a justificativa da crise financeira, o Governo pretende pagar o reajuste aos militares e bombeiros só no próximo ano. A Medida Provisória do Executivo já está em trâmite na Assembleia Legislativa.

A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão de quarta-feira, 24, e aguarda nomeação de relator. Ela estabelece que a implementação do reajuste só poderá ser efetivada no próximo ano devido a dificuldades financeiras do Estado.

Contudo, os militares e bombeiros que foram para a reserva já passam a receber do Igeprev em abril.

Segundo a AL, a medida visa a atender as medidas de controle de gastos com pessoal, conforme disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Nesta quinta-feira (25) o Governo Publicou a Lei que congela reajustes e progressões de servidores do Estado por dois anos.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/57148/governador-mauro-carlesse-concede-promocao-1-541-pms-e-186-bombeiros/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/57177/em-solenidade-de-promocao-de-militares-carlesse-anuncia-kit-de-armamento-pm-2/