A ação será realizada nesta sexta-feira (20).
Foto: Divulgação

Na manhã da próxima sexta-feira (20), a bióloga da BRK Ambiental, Diana Pereira,? estará na Escola Municipal Anne Frank em Palmas para uma ação de mapeamento de árvores com as crianças da escola, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

As crianças serão recepcionadas com um bate-papo interativo sobre preservação e, na sequência, todos seguem para a atividade de identificação das árvores. Ao final da visita, a BRK Ambiental vai produzir placas com as nomenclaturas cientificas e populares das espécies.

"A ação visa orientar, conscientizar e sensibilizar essas crianças sobre a importância das árvores para o planeta e para a vida", explica Roberto Borges, responsável operacional da BRK Ambiental em Palmas.

A coordenadora pedagógica da escola, Luciene Poerschke, explica que a expectativa para essa ação é grande. "Cerca de 55 crianças de 7 a 8 anos irão participar dessa atividade. A árvore é uma fonte de vida e essa prática fará com que elas se sintam mais próximas do meio ambiente", conta Poerschke.

A BRK Ambiental é a concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada e saneamento em Palmas e outros 46 municípios do Estado do Tocantins. A iniciativa está entre as diversas atividades de responsabilidade socioambiental promovidas pela empresa no Estado.