Prefeito Ronaldo Dimas ao lado de Kátia Abreu, do deputado Elenil da Penha, do filho Tiago Dimas e do vice, Fraudineis Fiomare.

A região da Feirinha, conhecida pelo alto índice de criminalidade, futuramente deve ser considerada com uma das áreas mais seguras de Araguaína. Isso porque, na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Ronaldo Dimas (PR) anunciou a doação de um terreno para construção do Complexo de Delegacias de Araguaína. Além disso, será construído um novo prédio e uma praça de alimentação no local.

O prefeito Ronaldo Dimas, ao lado da senadora Kátia Abreu, fez a entrega de 34 boxes aos comerciantes da Feirinha. O prédio fica às margens da Av. Filadélfia, próximo ao local demolido recentemente pela prefeitura. Os comerciantes dos antigos casebres foram realocados para o novo espaço.

Depois da entrega, Ronaldo, a senadora Kátia, o deputado Elenil da Penha (PMDB), vereadores e secretários se deslocaram até a Feirinha. Lá o prefeito acionou uma retroescavadeira para concluir a demolição da primeira etapa dos prédios. Ao AN, minutos após o ato, Ronaldo falou sobre a transformação do espaço.

--Pra mim é uma emoção poder fazer essa revitalização. Um anseio grande de toda a população. (...) É uma das etapas, ainda temos muito trabalho ainda pela frente. Daqui um ano e meio, dois anos, com a graça de Deus, vamos estar aqui inaugurando a Nova Feirinha.

Ronaldo Dimas também falou sobre a doação de uma área na Feirinha para a construção do Complexo de Delegacias. "Entre essas duas áreas comerciais, teremos uma grande Praça e no meio dela,  nós iremos doar o espaço para que o Governo do Estado construa aqui a sede das delegacias (...) da Polícia Civil". Anunciou o prefeito Ronaldo Dimas. Atualmente o Complexo de Delegacias funciona num prédio alugado na Av. Filadélfia, próximo ao 2º BPM.

A senadora Kátia Abreu, que destinou recursos na ordem de R$ 5 milhões para a Nova Feirinha, falou sobre a importância da revitalização. --Estamos vivendo um momento histórico de Araguaína. (...) É mais dignidade, é mais conforto para os donos das lojas e para quem vem comprar.