Prefeito Ronaldo Dimas anunciou a suspensão da taxa inclusa na conta de água
Foto: Divulgação

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) recuou diante da repercussão negativa da inclusão da cobrança da taxa de lixo junto com a conta de água em Araguaína.  Em vídeo divulgado nesta terça-feira (18), ele defendeu a medida com um benefício, mas culpou os “malucos” de enfiarem mentiras na cabeça do araguainense e por isso anunciou a suspensão da decisão.

Logo no início do vídeo, Dimas explicou que a taxa de lixo é cobrada há cerca de 30 anos e hoje o município faz o descarte correto, em aterro sanitário. Além disso, assegurou que a cobrança conjunta [água e lixo] é na verdade um benefício.

Nos incluímos um benefício de dividir, sem juros, em até 12 parcelas, essa taxa. Incluindo ela na conta de água você deixaria de pagar a qualquer tipo de situação, a não ser a própria taxa de lixo.  Explicou Dimas, enfatizando que com a suspensão o contribuinte vai ter que pagar o boleto bancário de três  reais e deixou um alerta.

--Infelizmente, esse benéfico está sendo questionado por gente que tenta enfiar na sua cabeça, transformar mentiras em verdades. Em função desses malucos, que chamava a gente de doido que não ia implantar a Via Lago, que não ia implantar o Parque Cimba, que nada ia acontecer, e que hoje quem vive no mundo da lua são eles, porque não estão morando na nossa cidade. Nós vamos suspender esse benefício. Desabafou Dimas, acrescentado.

O benefício era claro, o momento é político. Fique muito atento. As eleições estão chegando. Esses mentirosos querem fazer assim [gesticulando em pegar em dinheiro]  no dinheiro público de Araguaína. Finalizou.