Dimas anuncia desfiliação do PR.

O prefeito Ronaldo Dimas anunciou na tarde deste sábado (5) apoio a Mauro Carlesse (PHS) e desfiliação do PR do senador do Vicentinho Alves. Entretanto, Ronaldo afirmou não ter decido em qual legenda deve se filiar. O local escolhido para fazer o anúncio foi no auditório do hotel Relicário em Araguaína, onde há cinco meses foi lançado como pré-candidato a governador, por Vicentinho.

--Ontem liguei para o presidente nacional [do PR] informando que estaria, infelizmente, deixando a agremiação. Mesmo assim mantendo as portas abertas para o futuro. Acho que não é ético da minha parte apoiar um candidato de outro partido político, quando o partido que eu estava tem uma candidatura.

Em entrevista ao AN, Ronaldo explicou, que além da questão ética, há outros motivos que o levou a deixar o PR, do saudoso João Ribeiro. Sem citar o nome do presidente estadual do partido, senador Vicentinho, Ronaldo mencionou a face negativa na reta final, após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB).

--Essa pré-campanha sem dúvida nenhuma foi bastante positiva. Tive oportunidade de percorrer o estado, tive o apoio partidário [do PR] naquele momento. Mas, infelizmente, isso não se demonstrou verdadeiro a partir da cassação do governador Marcelo Miranda.  Isso ficou muito claro (...). Acho que essa parte final ela mostrou uma outra face um pouco negativa.

Questionado se já havia escolhido outro partido, Dimas ponderou: "Não vou pensar nisso nesse momento. Vou esperar um pouco mais e vou ter uma decisão num futuro próximo". Considerou o prefeito, agradecendo o apoio que sempre recebeu no PR.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41716/adversarios-na-eleicao-de-2016-dimas-valderez-e-olyntho-estarao-juntos-no-palanque-de-carlesse/