Ronaldo Dimas no ato de filiação ao Podemos, em Brasília-DF
Foto: Robert Alves/Monumental Foto

Durante o Seminário de Planejamento Estratégico do partido realizado em Brasília nesta terça, 12 de novembro, o Podemos Nacional apresentou a filiação do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que também será o presidente da agremiação política no Tocantins.

Dimas foi filiado com total respaldo da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), e do senador Álvaro Dias (PR), candidato a presidente da República na eleição de 2018. Ambos elogiaram muito o gestor municipal, saudaram a sua filiação e destacaram estar agregando ao partido o próximo governador do Tocantins.

“Muita honra de que Ronaldo Dimas passe integra a nossa família. Estamos filiando o próximo governador do Tocantins”, frisou Renata. “Nos honra e nos valoriza que o nosso partido estará muito bem representado no Estado do Tocantins”, salientou Álvaro Dias. O prefeito foi a única filiação apresentada pelo Podemos no Seminário de Planejamento.

Futuro

Ao agradecer todo o prestígio e os elogios recebidos, Dimas disse ser uma satisfação ingressar em um partido que tem personalidades ilustres e sérias. “Vemos no Brasil afora partidos envolvidos em escândalos e problemas gravíssimos, e aqui temos o Podemos fortalecido com gente séria e fazendo boa política”, frisou o prefeito, que reafirmou seu interesse em ser candidato a governador de 2022.

O prefeito voltou a rechaçar discurso de “nova” e “velha” política. “Nunca existiu política nova e política velha. O que existe é a boa política e foi a que sempre procurei fazer”, salientou Ronaldo Dimas, ao lembrar que antes da via pública, trabalhou na iniciativa privada por muitos anos.

Ele lamentou que no Brasil, em muitos casos, siga existindo comando público e político por pessoas sem capacidade, sem a vontade e a seriedade necessária para realizar aquilo que a população precisa. “E é possível realizar muito na vida pública”, destacou, ao dizer que basta haver comprometimento e trabalho sério.

Dimas salientou que o objetivo maior de qualquer político sempre tem de “ser melhorar a qualidade de vida das pessoas”. “Eu corro muito atrás disso e assim tem sido em todos os cargos que passei. Almejo sim chegar ao governo do Estado para propiciar as mudanças necessárias que se fazem lá no Estado”, ressaltou, ao lembrar que o Estado, nos últimos anos, passou por diversos problemas políticos e administrativos que atrasaram o seu desenvolvimento.

No entanto, o prefeito finalizou com uma mensagem de otimismo, destacando que é possível, sim, mudar a realidade do Tocantins. “Mas eu acredito muito, nosso Estado é jovem, novo, rico, muito bem localizado atraí população de todos os lados do Brasil. Quero poder contribuir muito mais com as transformações. Realmente é uma bela oportunidade para que a gente faça do Tocantins exemplo do que pode acontecer”, afirmou, ao também garantir que vai trabalhar para o crescimento do Podemos no Tocantins. O Podemos tem 11 deputados federais e 11 senadores. A maior parte deles compareceu no evento.