O prefeito Ronaldo Dimas avalia como positivas as ações de Carlesse

O prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, reafirmou nesta quarta-feira, 6, seu apoio e defesa do projeto de estabilidade proposto pelo governador interino e candidato ao Governo do Estado Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, neste segundo turno da eleição suplementar. Dimas, juntamente com os principais líderes políticos de Araguaína, realizou um grande trabalho de mobilização em prol da eleição do candidato no primeiro turno da eleição.

Ao reafirmar sua confiança no projeto, o prefeito reforçou os prejuízos de uma nova mudança no comando do Governo há apenas seis meses do final do mandato. "Uma eventual eleição do outro candidato representaria o retorno do grupo de Marcelo Miranda, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, ao governo, o que refletiria diretamente das ações que estão em andamento no município desde que Mauro Carlesse assumiu o cargo interinamente. E nem Araguaína e nem o Tocantins podem parar", argumentou Dimas.

O prefeito avalia como positivas as ações de Carlesse visando resgatar a credibilidade do Estado, ao negociar as dívidas herdadas da gestão passada e efetuar os pagamentos. Ronaldo Dimas também relembrou  que Carlesse  já garantiu o atendimento a centenas de pessoas do município e região no Programa Opera Tocantins - que está acabando com as filas de espera para a realização de cirurgias eletivas - e determinou a adequação do Hospital Regional de Araguaína para possibilitar a instalação da máquina de radioterapia, que possibilitará à unidade voltar a receber pacientes em tratamento contra o câncer. Do mesmo modo, o município está contando com o Estado, que agora faz a sua parte no convênio tripartite (Pref eitura, Estado e Governo Federal) para a manutenção da UTI Pediátrica de Araguaína.

Dentre as ações da gestão Carlesse em Araguaína, também estão a retomada de obras de pavimentação em bairros como o São João, o Araguaína Sul, Santa Terezinha e Patrocínio; obras de reforma de três escolas estaduais em Araguaína: CEM Paulo Freire, CEM Benjamin José de Almeida e Colégio Estadual Rui Barbosa; assim como  autorização de reforma do Estádio Mirandão e dos nossos ginásios de esportes  do município.

"São medidas fundamentais para a nossa população. Obras e ações que estão sendo questionadas pela coligação opositora, que quer ver o Estado parado, do mesmo modo que deixaram. O meu entendimento, assim como o dos demais líderes políticos da nossa cidade, é que não podemos ficar reféns dessa política do caos que vivenciamos há tanto tempo no Tocantins", frisou o prefeito.

Na tentativa de se inserir no município e confundir a cabeça dos eleitores, a oposição começou a difundir boatos de um suposto apoio de Ronaldo Dimas a Vicentinho Alves. "Essas especulações são completamente infundadas. Nunca acreditei neste projeto e não será agora que vou mudar meu posicionamento. Eu defendo a estabilidade como o único caminho para o Tocantins resgatar sua credibilidade e voltar a crescer. E isso só vai acontecer com a eleição de Mauro  Carlesse", frisou o prefeito.