Redação/Araguaína Notícias

Em resposta à matéria  Sindicato diz que prefeitura de Araguaína “enganou o servidor” ao não enviar plano de carreira à Câmara, publicada na segunda-feira (28), o  prefeito Ronaldo Dimas rebateu as críticas do Sisepar.  Ele disse que não há atraso por parte da prefeitura, que o Sindicato não cumpriu o acordado em reunião e que alguns servidores estão atrapalhando o andamento dos trabalhos.

Segundo Dimas, “na reunião ocorrida em 11 de novembro, o Sisepar assumiu o compromisso de, em 10 dias, providenciar a atualização das informações relativas ao nível escolar de todos os servidores”. O prefeito ressaltou que essas informações são fundamentais para o cálculo do impacto financeiro, já que a evolução educacional também está contemplada no Plano.

Ronaldo Dimas frisou que até o momento “157 servidores não compareceram ou enviaram sua documentação à Secretaria da Administração, sendo que destes 59 estão na ativa e os demais estão inativos (licenças por motivos diversos)”. Ele avisou que no próximo Diário Oficial do Município vai publicar “o nome de todos os servidores que estão atrapalhando o andamento do PCCR”.

“Sendo assim, quem não está cumprindo com o compromisso não é a Prefeitura. A ação que cabe aos sindicatos é a de buscar as informações que faltam junto à estes servidores, que são os reais responsáveis pela não finalização do plano” rebateu.