Machado e madeira utilizada na luta corporal entre suspeito e vítima
Foto: Divulgação/PM-TO

A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos suspeito de matar e decapitar um trabalhador de 58 anos na noite ontem (21/09) na zona rural de Nova Rosalândia. O suspeito foi capturado por militares da 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), às margens da TO – 255, que liga Cristalândia ao município de Nova Rosalândia.

O crime aconteceu por volta das 19 horas numa propriedade rural, onde suspeito e vítima se desentenderam sobre acerto da venda de pequis. Os frutos foram colhidos na propriedade e vendidos pela vítima em Rosalândia

Segundo informações da PM, após a venda, no retorno à propriedade rural, os homens ingeriram bebidas alcóolicas com suas esposas, que são irmãs. Eles discutiram e acabaram entrando em luta corporal, momento em que o suspeito usando de um machado decapitou a vítima e ainda arrancou os braços.

Ao tomar conhecimento do crime e com apoio de outras guarnições, a PM empreendeu diligências juntamente com uma equipe da Polícia Civil durante a noite. Já no amanhecer do dia, um policial militar que estava em deslocamento saindo de serviço, localizou o suspeito às margens da rodovia, escondido num matagal. Ele tentou fugir, mas foi detido pelo policial miltiar.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cristalândia onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, conforme artigo 121 do Código Penal.