A Câmara aprovou na tarde desta segunda-feira (8) dois requerimentos do vereador Divino Bethânia (PROS). O primeiro convida o secretário de Infraestrutura e o segundo, o responsável pelo loteamento Jardim do Ypês para prestarem esclarecimentos na Câmara de Araguaína.
O primeiro requerimento convida o secretário municipal de estrutura, Simão Moura Fé, a comparecer numa sessão da Câmara. O objetivo é que o secretário fale sobre as obras de infraestrutura em andamento no município. Além de explanar sobre as perspectivas para os próximos quatro anos.
Já o segundo requerimento convida o representante da Imobiliária Yparaty, Hudson Figueiredo Araújo, responsável pelo loteamento Jardim dos Ypês-etapas I, II, III. Conforme Bethânia, o empreendimento apresenta sérios problemas estruturais e os moradores estão no prejuízo.
"Aqueles setores nobres da cidade (...) oferece aos seus moradores uma absoluta violação dos direitos dos consumidores. Aqueles moradores compraram gato por lebre. A grande verdade é essa. O local é privilegiado, existe o mínimo de estrutura, só que de péssima qualidade," criticou.
Divino frisou também que não há drenagem pluvial. "Em tempo de chuva, as ruas mais parecem rios, próximo a navegar com barcos". Citou também que o asfalto de "péssima qualidade já derreteu". O parlamentar disse ainda que a prefeitura tentou resolver alguns problemas, mas ainda não conseguiu.
"É a hora desta casa de Leis, em 30 dias, chamar esse pessoal aqui [da imobiliária] e encher o plenário com o pessoal do Jardim dos Ypês para que" [a imobiliária] dê prazo [para solucionar os mencionados problemas]". Destacou Divino Bethânia.