Política

Do grupo de Dimas, Elenil e Marcus dialogam com Jorge sobre movimento por "Araguaína"

Foto com os pré-candidatos Marcus Marcelo (PL), Elenil da Penha (MDB) e o da oposição Jorge Frederico (MDB) causou repercussão no meio político.

Deputados estaduais Elenil da Penha e Jorge Frederico posam para foto ao lado do vereador Marcus Marcelo.
Foto: Divulgação

Uma foto de dois pré-candidatos do grupo de Ronaldo Dimas (Podemos) com Jorge Frederico (MDB) causou repercussão nos bastidores da política nesta quinta-feira (12), principalmente, no que diz respeito a disputa pela prefeitura de Araguaína em 2020.

A imagem mostra os pré-candidatos Marcus Marcelo (PL), Elenil da Penha (MDB) e o da oposição Jorge Frederico (MDB), na Assembleia Legislativa. Na interpretação de uma fonte ligada a Dimas, a foto sinaliza que os dois pretendem deixar o grupo e se unir ao projeto de Jorge.

O deputado e pré-candidato Jorge Frederico disse que a foto é comum, pois mostra um encontro entre três líderes políticos de Araguaína. Também assegurou que não há nenhuma aliança oficializada entre os três e que no momento conversaram sobre Araguaína.

Ressaltou ainda que seu gabinete é vizinho ao de Elenil e que sempre recebem a todos. Jorge disse que sempre mantém o diálogo com o colega Elenil, que também é do MDB. E reiterou ser o pré-candidato a prefeito de Araguaína, pela oposição.

Já Elenil da Penha disse que a conversa foi sobre os clamores da população e garantiu que não houve discussão sobre a sucessão de Dimas. Explicou que o diálogo entre os três visou debater a proposta da implantação do Movimento Araguaína por Araguaína.

--Eu proponho o movimento Araguaína por Araguaína ao invés de ficarmos discutindo política partidária. Vamos ouvir a população. Esse é o meu lema, ouvir as pessoas, e não discutir campanha, não é falar de pessoas e ficar jogando pedras como alguns estão fazendo.

Na outra ponta, o vereador Marcus Marcelo disse que mantém sua pré-candidatura, ressaltou que Dimas deve escolher o nome do grupo só em julho e que a foto mostra um momento em discussão em prol de Araguaína. Mas acredita, que com diálogo, três: Elenil, Jorge e ele Marcus, podem andar juntos no mesmo projeto na eleição de 2020 em Araguaína.