Em entrevista ao AN, o prefeito interino de Araguaína, Fraudneis Fiomari, reafirmou apoio "irrestrito" a pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo do Tocantins. A declaração foi dada após rumores de que a Executiva Nacional do PSB prepara uma resolução que, em tese, obrigaria Fraudneis a apoiar Amastha numa eventual corrida ao Palácio Araguaia, em 2018.
Segundo informações de bastidores, o PSB planeja uma resolução para as eleições deste ano, na qual estabelece que ocupantes de cargos majoritários e proporcionais apoiem de maneira irrestrita os candidatos a governadores, senadores e deputados da sigla em seus respectivos estados.
Se aprovada, a medida atingirá o prefeito interino de Araguaína, Fraudneis Fiomare, que é filiado ao PSB e membro do Diretório Estadual, caso Dimas renuncie para disputar o Palácio Araguaia.
Ao AN, Fraudneis adiantou que respeita todas as posições contrárias, mas que vai apoiar Dimas. "Sou companheiro do Ronaldo Dimas. Sendo candidato estarei com ele, não porque sou vice dele, mas pelo trabalho que o Ronaldo Dimas fez por Araguaína, pela gestão. Não tem como um filho de Araguaína, como eu sou, apoiar outro candidato".