Redação

Dois assaltantes foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, após assalto a agência dos Correios de Talismã, região sul do estado. O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) e um policial ficou ferido. A PM conseguiu recuperar R$ 13.700,00 e três armas.

Segundo a PM, três militares faziam patrulhamento de rotina e pararam a viatura em frente a agência dos Correios. Um deles entrou na agência e foi surpreendido por um dos assaltantes que o rendeu, tomando a pistola e o colete.

Os outros dois militares que estavam do lado de fora perceberam a ação e tentaram se abrigar, mas os bandidos começaram a atirar um policial foi atingido com um tiro no colete e outro na perna.

Logo em seguida os assaltantes abandonaram o policial refém e fugiram do local em um veículo Volkswagen Gol, com placa de Porangatu-GO, roubado de um cliente.  Eles deixaram para trás o primeiro veículo, um Honda Civic, também roubado e com indícios de clonagem e seguiram em direção a cidade de Alvorada.

No caminho, a seis KM de Alvorada, a guarnição PM conseguiu interceptar os criminosos na Rodovia BR 153. Os bandidos atiraram, mas a policia revidou. Eles abandonaram o veículo e entraram no mato às margens da rodovia. Na troca de tiros, um assaltante foi atingido sendo levado ao Hospital de Alvorada vindo a falecer pouco tempo depois.

A PM solicitou mais reforço e foi montado um cerco na região para capturar o segundo fugitivo. Já por volta das 15 horas, o homem foi localizado pelas equipes policiais e atingido durante troca de tiros. Ele também foi levado ao Hospital de Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o dinheiro roubado, a arma e o colete levados do policial também foram recuperados. A perícia técnica compareceu ao local. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Alvorada

Os corpos dos envolvidos no crime foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Gurupi, para os devidos procedimentos. O militar atingido foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi e passa bem.