Ação Policial

Dois detentos tentam fugir da CPP de Araguaína serrando grades durante o banho de sol

Agentes perceberam a movimentação e conseguiram conter os detentos antes que conseguissem chegar do lado de fora.

Presos foram flagrados serrando grades do solário.
Foto: Divulgação

Dois internos tentaram fugir da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) na manhã deste domingo (5), mas foram impedidos pelos agentes da unidade. Conforme informações do G1, eles foram flagrados serrando as grandes superiores de um dos pavilhões durante o banho de sol.

A dupla chegou a danificar duas barras de ferro e a parte lateral das grades logo acima. Para chegar no alto da grade, conhecida como solário, eles usaram lençóis amarrados uns aos outros, a popular 'corda teresa'.

Os agentes perceberam a movimentação estranha e conseguiram conter os detentos antes que eles chegassem ao lado de fora. No local foi apreendida uma faca e lâminas retiradas de aparelhos de barbear.

Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), confirmou a ação dos detentos.

Nota da Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), esclarece que na manhã deste domingo, dia 5, reeducandos foram flagrados em ação suspeita.

A ação foi registrada durante o período de banho de sol no Bloco C da unidade penal quando os custodiados foram flagrados tentando serrar as grades do solário.Ao se depararem com o comportamento atípico dos presos, de imediato os agentes de execução penal do plantão, atentos a todas as movimentações, foram acionados evitando assim que houvesse qualquer fuga ou desordem na unidade prisional.

A Seciju informa que os reeducandos envolvidos na ação foram conduzidos para os procedimentos de praxe e vão responder Processo Administrativo Disciplinar.