Dois jovens morreram e um menor de 17 anos foi baleado depois de um tiroteio no primeiro dia do ano em Araguaína. O confronto ocorreu por volta das 19 horas, no setor Nova Araguaína, próximo a casa onde a PM apreendeu o trio de menores suspeito de várias execuções. A suspeita da polícia é que os casos tenham relação.
Segundo o IML, os mortos foram Pedro Henrique Gomes Mendes, 24 anos e Eduardo Castro Ramos de Menezes, 20 anos. Os corpos já foram liberados para as famílias.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a dupla chegou numa moto e discutiu com um adolescente. Eles entram em luta corporal e na sequência sacaram a arma para atirar contra o menor, que também estava armado e revidou.
Conforme a PM, os três foram baleados. Um deles morreu no local, outro chegou a sair correndo, mas foi encontrado morto minutos depois em outra rua do setor.
Já o menor foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internado. Ele foi identificado como Pedro Phelip de Oliveira Santos.
Segundo informações do G1, a Polícia Civil informou que os envolvidos tinham desentendimentos por conta de facções criminosas.
Errata
A PM corrigiu a informação de que o menor havia morrido no hospital. "O adolescente foi conduzido para o HRA onde ficou sob cuidados médicos".