Com interesses meramente políticos, vereadores de Araguaína, eleitos a menos de dois anos, continuam no "passa ou repassa" de seus cargos eletivos, e desta forma brincando com o voto do povo.

Todos estão a serviço de seus próprios interesses, visando assegurar apoio para seus "comandantes" nas eleições de outubro deste ano. Na tarde desta terça-feira (12), mais dois vereadores deixaram a Casa para dar vaga aos suplentes.

O vereador de primeiro mandato, Terciliano Gomes (SD), deixou o Legislativo para coordenar a campanha de Eduardo Siqueira Campos, a deputado estadual, em Araguaína e região. Assumiu em seu lugar o suplente Alcides Guimarães (PTB), que obetve 797 votos nas eleições de 2012. Consequentemente, Alcides apoiará o siqueirinha.

Já o vereador Abrão Araújo (PRTB), também de primeiro mandato, também retirou-se a pedido da deputada Luana Ribeiro, passando seu lugar à suplente Marielly (PRTB), que na eleição passada obteve 619 votos.  Abrão veio dos movimentos sociais e não tinha ainda conseguindo pleitear nenhum cargo político. Perdeu nas eleições de 2008 e agora teve a tão sonhada chance.

Chama a atenção o fato de que dos 17 vereadores eleitos, cinco cadeiras estão sendo ocupadas atualmente por suplentes. Com a posse de mais dois, mais de 30% da composição da Câmara ficará nas mãos de "vereadores provisórios".