Dos 17 vereadores de Araguaína, 15 já declararam apoio a candidatos ao governo do estado e apenas dois estão indecisos: Leonardo Lima (PRTB) e Carlos Silva (PSDC). Oito deles já oficializaram, juntamente com o prefeito Ronaldo Dimas (PR), apoio à candidatura de Mauro Carlesse (PHS). O grupo conseguiu agregar diversas forças políticas regionais.
Com CarlesseEstá no grupo de Carlesse o presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR) e Gipão (PR), do mesmo partido do também candidato a governador Vicentinho Alves. Além de Gideon Soares (PRTB), Israel da Terezona ? do PDT de Kátia? e Gilmar da Autoescola (PSC).
Carlesse conquistou ainda o apoio da única vereadora de Araguaína, Zezé Cardoso (PSDB). Ela se elegeu no partido de Olyntho, declarou apoio a Elenil da Penha (MDB) que decidiu apoiar Vicentinho. Agora, ela deve apoiar a candidatura de Marcus Marcelo para deputado estadual.
Zezé também chegou a receber convite da prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro (PSDB), para aderir ao grupo de Amastha. Entretanto, seguiu Ronaldo Dimas e apoiará Carlesse. Além destes, Professor Delan (PSDB) e Soldado Alcivan (PP) seguem o mesmo caminho.
Com VicentinhoPor outro lado, Elenil da Penha e Jorge Frederico, juntamente com cinco vereadores, vão apoiar Vicentinho Alves na eleição suplementar: Geraldo Silva (MDB), Edimar Leandro (PRP), Enoque Neto (PSL) e Ferreirinha (MDB). Ferreirnha é candidato a deputado federal e sempre demonstrou lealdade a Marcelo Miranda, incluindo nos mais difíceis.
Eles declararam apoio ao candidato do PR e se tornaram adversários político de Ronaldo Dimas (sem partido) em Araguaína. Como vereadores, estão na base do prefeito, até o momento. Além dos quatro, Divino Bethânia (PROS) é o vice na chapa encabeçada pelo republicano.
Amastha x KátiaJá Wagner Enoque (PSB), pré-candidato a deputado estadual, escolheu seguir com Amastha (PSB) e se tornou o coordenador da campanha em Araguaína. O vereador Terciliano Gomes (SD), presidente da UVET, se aliou à senadora Kátia Abreu (PDT).
IndecisosPorém, Leonardo Lima, eleito pelo gruo de Elenil da Penha, e ligado a Ronaldo Dimas, ainda não definiu quem vai apoiar. Carlos Silva, que tem feito duras críticas a Dimas, ainda não definiu posição. Mas, assim como Leonardo Lima, ele também é cortejado por Amastha.