Nova série pretende retratar a vida das cantoras antes da fama

As cantoras Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes, do duo Anavitória, estiveram nesta semana em diversos locais de Araguaína para gravar uma nova série de uma plataforma de streaming. Um dos pontos turísticos escolhidos para a gravação foi o cartão postal da cidade, a Via Lago, onde foram vistas, na última quinta-feira, 20.
 
As filmagens foram realizadas nos dias 19 e 20, com produção da empresa Cunhã Porã Filmes, direção de Eva Pereira e Fabrício Tadeu e produção local de Jacinta Lopes. A equipe é formada por profissionais de Araguaína, Rio de Janeiro, São Paulo e Palmas. A produção recebeu o suporte da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Assessoria de Comunicação de Araguaína e Guarda Municipal.

As artistas de destaque nacional foram escolhidas como protagonistas de uma série que pretende retratar a trajetória de vários cantores antes da fama, em seus locais de origem. Ana e Vitória nasceram em Araguaína e viveram a maior parte da vida na cidade.

Gravação de imagens na Via Lago em Araguaína

Por onde passaram


As produções da série foram realizadas em um auditório do Colégio Santa Cruz, onde estudaram e descobriram o potencial artístico, por meio de uma premiação recebida na época. A pamonharia que frequentavam, no Setor Noroeste. O pedral conhecido como “Morro do Além”, onde cantavam, e ainda pontos turísticos como a Via Lago, Parque Cimba e a Praça dos Ypês.
Aniversário da cidade


Em 2017, ano de inauguração da Via Lago, Anavitória foi uma das atrações nacionais que cantaram no local. O show reuniu mais de 50 mil pessoas e foi realizado no dia 14 de novembro, data em que se comemora o aniversário da cidade.

Anavitória


Com estilo conhecido como pop musical brasileiro, os principais sucessos da dupla são: Singular; Agora eu quero ir; Dengo; Cor de Marte; Trevo, Fica.

Anavitória conquistou o Brasil e premiações como o Grammy Latino, por "Trevo”, considerada a Melhor Canção em Língua Portuguesa e também recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, por O Tempo É Agora, lançado em 2018.