
O dono de um lava-jato, de 33 anos, e um jovem de 18 foram presos, suspeitos de sequestrar um rapaz de 24 anos, em Palmas. Segundo a Polícia Civil, eles chegaram a pedir R$ 30 mil à família da vítima como resgate. As investigações também apontaram que a vítima trabalhava com a cobrança de empréstimos feitos por agiotas.
O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (24), quando a vítima foi rendida em sua casa, em Palmas, e levada para um cativeiro em Porto Nacional. Na noite do mesmo dia, os familiares do jovem registraram um boletim de ocorrência por desaparecimento e começaram a receber cobranças de R$ 30 mil pelo resgate da vítima.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima trabalhava com o serviço de cobrança de agiotas e que os suspeitos possivelmente tinham feito empréstimos com ela, estando em dívida.
A vítima foi liberada na manhã de sexta-feira (25) pelos criminosos, e logo localizada por uma equipe da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado. Ela contou aos policiais que um dos suspeitos tinha uma dívida com um empréstimo, o que poderia ter motivado o crime.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos foram auxiliados por um adolescente para planejar e executar o crime. O delegado Antônio Onofre afirmou que os autores chegaram a gravar um vídeo agredindo a vítima, que estava com os pés e mãos amarrados, e enviaram à família.
O jovem relatou ter sido amarrado, torturado e submetido a intenso sofrimento físico. Apesar de não ter o dinheiro para pagar o resgate, ele foi liberado posteriormente.
Na sexta-feira, os dois suspeitos foram encontrados pela equipe da DEIC em suas casas em Porto Nacional, levados para a sede da Divisão, em Palmas, e posteriormente encaminhados à Unidade Penal da capital.
A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para apurar todos os detalhes do caso. O delegado ressaltou que, até o momento, três pessoas teriam se reunido com o intuito de sequestrar e extorquir dinheiro da vítima e seus parentes, com o uso de tortura e agressão física.