Redação

Um homem foi flagrado andando com peças furtadas de uma loja na manhã desta segunda-feira, nas mediações do Setor Eldorado em Araguaína. Confrome a PM, ele reagiu a abordagem policial com objeto semelhante a uma arma e foi neutralizado com um tiro na perna por um militar.

Segundo informações da PM, os militares faziam ronda pelo bairro quando foram acionados e logo avistaram Carlos Cardoso de Sá, de 39 anos e o primo dele, andando a pé com peças furtadas.  Ao ver os policias, ele empreendeu fuga entrando no quintal de uma residência.

Quando os PMs estavam prestes a deter Carlos, o primo dele Eduardo Siqueira Moaraes de 22, apareceu com dois cães da raça pit bull ameaçando o policial de soltá-los caso ele não se retirasse do local. Neste momento, Carlos pegou um objeto semelhante a uma arma e o PM precisou disparar um tiro na perna dele para conter a reação contra os policiais.

Mesmo ferido, o elemento conseguiu pular o muro da residência e fugir, mas em seguida foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HRA. Já o policial que foi atacado pelos cães sofreu escoriações pelo corpo, mas passa bem.

O outro comparsa, Eduardo Siqueira Moraes foi preso, mas em seguida liberado. A PM informou que Carlos Cardoso, baleado na ação, possui várias passagens pela polícia, dentre elas roubo e tentativa de homicídio. Ele havia sido solto da prisão recentemente. A Polícia Militar preferiu não divulgar o nome do policial que efetuou o disparo.