Política

Elenil comenta cenário de 2022 e pondera: "entre um e outro, vou ficar com a população"

Deputado comentou sobre postura a frente da comissão de impeachment e o processo político que se avizinha.

Deputado concedeu entrevista e comentou sobre as Eleições 2022.
Foto: Divulgação/Edição AN

Em entrevista ao AN, deputado estadual Elenil da Penha (MDB) falou sobre sua postura como presidente da Comissão de Impeachment de Mauro Carlesse e o processo eleitoral de 2022. Também destacou suas atividades parlamentar e os recursos destinados a Araguaína. A entrevista foi concedida nesta quarta-feira, 17, no seu gabinete na Assembleia Legislativa em Palmas.

Processo de Impeachment

Ao comentar sobre o processo de Impeachment, que culminou na renúncia de Carlesse, o presidente da Comissão Elenil da Penha pontuou ter sido “um momento tenso, complexo. (...) Mas busquei conduzir com serenidade e com responsabilidade.” Disse Elenil.

Sobre o processo político que se avizinha, disse que a população está atenta com movimentações de cargos e mudanças de partidos.

Creio que começa a clarear agora com as desincompatibilizações dos diversos cargos. Com a movimentação de todos. Como estamos num período pré-campanha, todos os líderes estão conversando entre-si e sinalizando. (....) E isso é algo que naturalmente toca todos os tocantinenses. Porque a maioria do povo está atenta a isso”.

Relação com o grupo de Dimas

Elenil, que fez parte do grupo de Ronaldo Dimas, defendeu a aliança feita na época. “Entendi ser naquele momento muito importante”. Além disso, o deputado elogiou o trabalho do ex-prefeito. “Foi feito um trabalho (...) que colocou Araguaína em evidência.

Apesar de ter caminhado com Dimas desde a eleição de 2012, quando chegou a ser candidato a vice-prefeito, em 2020 ele se tornou opositor do grupo e disputou a prefeitura de Araguaína contra Wagner Rodrigues. Agora, ao comentar sobre a disputa pelo Palácio Araguaia, Elenil foi cauteloso e alertou que precisa verificar quem tem projeto para transformar a vida do tocantinense. 

É exatamente neste momento que você vai verificando tudo isso. Porque agora vem as convenções, os programas de Governo. Agora vem quem é grande o suficiente para não entrar em mesquinhez política, politicalha. (...) E a população está observando o nosso comportamento”.

Entre Dimas e Wanderlei

O parlamentar reafirmou que seu compromisso é trabalhar pelo povo tocantinense. Sobre a possibilidade de ficar ao lado de Dimas ou Wanderlei na eleição de 2022, Elenil pontou. “Entre um e outro, eu sempre gosto e vou ficar com a população.” Declarou Elenil da Penha.

Sobre atividade parlamentar, Elenil ressaltou que está fazendo um trabalho para que o Governo do Estado revitalize o Distrito Agroindustrial de Araguaína-Daiara. Ainda relembrou recursos destinados à Casa Ana Caroline e R$ 417 mil para a reforma do campo do Jardim das Flores.