O peemedebista araguainense Elenil da Penha compareceu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste sábado (5), para entregar os documentos para registro de sua candidatura a deputado estadual.

Havia uma grande dúvida, e expectativa, quanto ao registro de sua candidatura em virtude de não ter sido homologado na Convenção do PMDB, realizada no dia 28 de junho, mas seu nome foi incluído na ata sem problemas, porque ainda haviam vagas disponíveis. “Foi tudo superado. Não há problema algum e agora vamos conversar com a sociedade. Foram apenas questões internas do partido que felizmente terminou tudo bem. Sou candidatíssimo!”, disse Elenil da Penha.

O candidato araguainense disputará uma vaga de deputado estadual pela coligação "A experiência faz a mudança", que reúne o PMDB, PV, PT e PSD.

Elenil já foi vereador em Araguaína por quatro mandatos, presidente da Câmara por três vezes consecutivas e obteve 10.736 votos nas eleições de 2010, ficando como terceiro suplente. Foi também secretário Municipal de Habitação, mas afastou-se no prazo legal para disputar as eleições deste ano.

O candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) também foi ao TRE acompanhado do seu vice, Marcelo Lelis, da candidata ao Senado Federal, Kátia Abreu, seu primeiro suplente Donizeti do PT e demais candidatos às proporcionais.

Conforme Marcelo Miranda, seu maior desafio nessa campanha será mostrar à população que está mais maduro, tranquilo e sereno. “O que eu mais quero é mostrar que tenho projetos e estou preparado para o debate de ideias, respeitoso, onde todos vão caminhar juntos. Vamos resgatar o Tocantins”, disse Miranda.