
Depois de descartar indicar o vice de Wagner Rodrigues (SD), o deputado estadual Elenil da Penha voltou a reforçar que o MDB será cabeça de chapa na eleição municipal de 2020. Neste sentido, defendeu que os quatro pré-candidatos a prefeito de Araguaína, além de Olyntho, César, Valderez e Ronaldo Dimas, estejam juntos de “mãos dadas” por Araguaína.
Os quatro pré-candidatos, que se refere, são Elenil da Penha (MDB), Marcus Marcelo (PL), Wagner Rodrigues (SD) e Jorge Frederico (MDB). As declarações do pré-candidato foram dadas ao programa Balanço Geral, do apresentador Wanderlan Gomes. “O MDB, o nosso partido, partido caminha firme e está construindo a cabeça de chapa.” Frisou o parlamentar, em vídeo gravado em Palmas.
Já ao vivo nos estúdios da Record em Araguaína, Elenil assistiu a uma entrevista de Ronaldo Dimas, que disse ter convicção que vai eleger o sucessor. Dimas também frisou acreditar que Wagner Silva, Marcus Marcelo e Elenil da Penha estarão no processo eleitoral.
Apoio de Dimas
Logo após, Elenil reiterou a união dos pré-candidatos e sugeriu agregar adversários, mas defendeu mudança de posição dos atores políticos. Na leitura de Dimas, Wagner seria ator principal e os outros seriam os coadjuvantes. Mas, para Elenil, o MDB deve ser o protagonista do projeto, com espaço para Dimas e os demais indicarem o vice.
--O que impede sendo o MDB cabeça de chapa, ele [Dimas] caminhar junto conosco? Qual impedimento? (...) Imagine uma reunião de todos por Araguaína! Elenil, Jorge Frederico, Ronaldo Dimas, Marcus Marcelo, Wagner, todos os pretensos candidatos. Disse Elenil, acrescentando os nomes de Valderez, César Hallum, Olyntho Neto e Issam Saado.
--Vamos reunir todo mundo por Araguaína. (...) Eu não estou afim de brigar para ser candidato a prefeito. Eu tenho um projeto (...) de construção de pontes e acredito que só dá certo se nós estivermos com as mãos dadas. E essas mãos dadas necessita do apoio de todos.
Elenil lembrou que apoiou Dimas nas duas eleições municipais (2012 e 2016) e também esteve ao lado do gestor quando “sonhou em ser Governador.”
Acrescentou que Araguaína está “dando certo” e defendeu o “casamento” das obras de Ronaldo e do Governador Mauro Carlesse.
O deputado estadual Jorge Frederico é o outro pré-candidato a prefeito, pela oposição ao grupo de Ronaldo Dimas. Ele assegurou que continua firme no projeto . Jorge é tido como o pré-candidato que tem o apoio do Governador Mauro Carlesse e do presidente da Assembleia, Antonio Andrade.