Em reta final de Campanha eleitoral a candidata à prefeita de Araguaína, Dona Ely do Pró-Vida, ressaltou que o seu plano de governo não pode ser discutido na televisão por causa do tempo de apenas 13 segundos, menor que o tempo do candidato e ex-deputado Enéas Carneiro (1938-2007) nas eleições presidenciais, na lógica os 13 segundos são ineficientes para falar das propostas.

Durante a Campanha sempre esteve à disposição dos eleitores o aplicativo "Dona Ely", ferramenta que disponibiliza todo o plano de governo, agenda e histórico da candidata. Com poucos recursos como, por exemplo: apenas um carro de som, Dona Ely visitou os bairros, assentamentos e povoados através da expedição com o propósito de conhecer a realidade da população. Na expedição à própria candidata discutiu seus projetos e ainda ouviu os moradores.

Dona Ely pede que a população fiscalize e recomenda o uso do pardal eleitoral, que filme, fotografe e mande direto para a justiça eleitoral as infrações dos candidatos.

"Fui tratada de forma carinhosa e agradeço o respeito que a população teve por mim.  Sou grata pelo acolhimento das pessoas em suas casas. Me sinto preparada, e se ganharmos a eleição nesse domingo, Araguaína ganha.  A vitória da Dona Ely será um marco na política, pois vai desbancar essa tabela que existe. Será o novo momento de virar a página e será uma mudança profunda. Quero dizer a população olhe o que está por trás das cortinas e atrás dos marqueteiros e conheça cada candidato", disse Dona Ely.