A noite desta sexta-feira (21) foi de intensa movimentação policial em Araguaína, com o assassinato de um homem no bairro São João e morte de um suspeito de assalto em confronto com a polícia, após roubo a comércio no Conjunto Patrocínio.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19 horas, na Rua Muricizal, nas proximidades do Parque Cimba. Um homem armado entrou na residência de Edson Lima Araújo e efetuou vários disparos. Edson foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da própria casa. Depois dos tiros, o assassino fugiu do local em uma moto. A vítima tinha passagem pela polícia e estava com uma tornozeleira na perna.

Por volta das 22 horas, já no Patrocínio, o confronto de uma dupla de assaltantes com a Polícia Militar resultou na morte de um dos autores. Após roubar um comércio, dois suspeitos fugiram em uma moto. Segundo a PM, ao serem avistados pela viatura eles atiraram contra os policiais.

De acordo com a PM, os militares responderam ao ataque e iniciaram perseguição à dupla. A ao chegar em um cruzamento, os suspeitos caíram da moto, abandonaram o veículo e tentaram fuga a pé. A PM informou que nas buscas pela região localizou um dos suspeitos caído ao chão já sem vida.

Ele foi identificado como João Pedro Ribeiro, de 17 anos, conhecido da polícia. Com o ele foi localizado um revólver, após a perícia o corpo foi levado ao IML. Já o segundo suspeito não foi encontrado até o momento.