Fernando Almeida

Faleceu por volta das 22h20 desta quarta-feira, 26, o atleta Romário Teixeira Barbosa, 19 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava uma partida de futebol em Araguaína.   A fatalidade ocorreu no Ginásio de Esporte Neblina, ele ainda foi atendido pelo Samu, encaminhado ao Hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo apurado pela reportagem, Romário estava jogando futebol  de salão com os amigos e na hora da comemoração do gol ele sofreu a parada cardiorrespiratória e caiu já desmaido. Ele foi atendido por profissionais do Samu, levado para o Hospital, ainda tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele veio a óbito. 

Segundo o site Arena do Touro, Romário era meia e considerado um jogador habilidoso e veloz. Ele chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 pela Juventus de São Paulo.  A reportagem do Arena ainda menciona que, segundo informações de amigos, no período em que Romário jogava em São Paulo uma arritmia (alteração ou distúrbio do batimento cardíaco) chegou a ser detectada em exames realizados no clube paulista.

Este foi um dos motivos em que o meia não chegou ao futebol profissional. Romário trabalhava em uma Loja de Departamentos de Araguaína (Nosso Lar) e morava com a família no Jardim Paulista.

Em seu perfil no Facebook, amigos lamentam a perda inesperada e deixam mensagens. “Vá em Paz meu grande amigo, você sabe que você sempre estará nas melhores lembranças, não consigo nem acreditar nisso mas Deus sabe o que faz, há tanto tempo sem lhe ver e agora recebo esta noticia trágica jamais imaginei que eu fosse revê-lo desta forma," postou Junior Kálil. 

Atualizada às 00h12