Candidato à reeleição Elenil da Penha (MDB)

O deputado estadual e candidato à reeleição, Elenil da Penha (MDB), participou de reunião na noite desta sexta-feira (14), no setor Céu Azul, em Araguaína.  O encontro foi organizado pelo vereador Edimar Leandro (PRP), contou com a presença de lideranças e um público estimado em1.500 pessoas.

Também participaram os candidatos a senador de chapas opostas, César Hálum (PRB) e Ataídes Oliveira (PSDB) que declaram apoio ao projeto de Elenil.

Ao discursar, Elenil defendeu a ampliação da representatividade política de Araguaína e região. Neste sentido, o parlamentar defendeu o apoio a Tiago Dimas (SD), candidato a deputado federal e aos dois senadores: César e Vicentinho.

--É preciso reconhecer e valorizar o povo da nossa terra. (...) é preciso que reconheçamos o valor, a importância que a representação faz na cidade de Araguaína para toda região. Araguaína é uma cidade, que é estratégica (...) E cada vez que nós fortalecemos essa cidade, nós possibilitaremos que o emprego aumente.

Elenil explicou que na eleição suplementar apoiou o candidato ao governo Vicentinho Alves (PR) por causa do vice de Araguaína, vereador Divino Bethânia (PR).  Contudo, agora, disse apoiar César Halum por ser o "senador" de Araguaína.

E Ataídes de Oliveira pelo fato de o 2º suplente ser o atual presidente da Câmara de Araguaína, José Ferreira Barros Filhos, o Ferreirinha (MDB).  Além do 1º suplente ser Freire Jr (MDB).

Ao falar da própria candidatura, Elenil pediu para analisarem sua história  política, incluindo 16 anos como vereador de Araguaína, sendo seis anos como  presidente da Câmara. Além do cargo de secretário da Habitação no primeiro mando de Ronaldo Dimas e o mandato de deputado estadual.

"Minhas contas todas foram aprovadas. Minha história sempre foi uma história de contato com a população. Você conhece meu trabalho. Se você conhece meu trabalho, não tenha receio (...) fale, peça voto!" Conclamou.

Ao final da reunião, ele agradeceu o apoio do vice-prefeito Fraudneis Fiomare e de quatro vereadores: Geraldo Silva, Edimar Leandro, Divino Bethânia e Gideon Soares.

Já o vereador Edimar Leandro, organizador da reunião, destacou. "Meu deputado, conte comigo. Sou o seu soldado, vamos caminhar firmes, vamos para a batalha, vamos até a vitória."

Em discurso, Nil Dimas relembrou que Elenil destinou emenda de R$ 300 mil   para construção da sede da Casa de Acolhimento Ana Caroline.  "Eu tenho muito orgulho do Elenil. (...) Vi o desempenho dele na secretaria de Habitação, vejo o desempenho dele como deputado Estadual. (...) A única emenda estadual que temos em Araguaína foi Elenil que mandou, para construir a [sede] da Casa Ana Caroline."