
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, destacou a parceria entre os deputados e o governo de Mauro Carlesse para a realização de obras no estado. As declarações foram dadas nesta quarta-feira, 4, durante lançamento das matrículas da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frderico, no Setor Maracanã em Araguaína.
Andrade pontuou que a obra da Escola estava parada há dez anos. Na gestão Carlesse, a construção foi retomada e concluída com custo de R$ 12 milhões. “Dez anos parada. Resgatada pela credibilidade do governador Mauro Carlesse.” Frisou o parlamentar, complementando.
—Se o governador Mauro Carlesse não tivesse organizado o Estado, jamais poderia ter condições de dar os 50% [de contrapartida] que o Governo Estadual bancou nesta obra. Frisou o presidente da AL, criticando ainda os atrasos no pagamento de servidores no Governo de Marcelo Miranda.
Não se pagava os salários em dias. Era parcelado no Estado do Tocantins. Governador cortou na carne, para enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Para puder pagar em dias o salário do servidor. Disse, reiterando a parceria com o Governo.
—É dessa forma, governador, que a Assembleia Legislativa é parceira do Governo do Estado. Para que possamos levar essas cestas básicas àquelas pessoas mais necessitadas do nosso estado. (...) A Assembleia Legislativa é parceira em todas as horas.
O presidente da AL-TO também reforçou que será parceiro do governador MaurO Carlesse. “Estou do seu lado para lhe ajudar, para lhe apoiar, para que possamos fazer esse grande estado ser de oportunidades.”