Dilma Rousseff, Kátia Abreu e Lula

O ex-presidente Lula destacou a lealdade de Kátia Abreu a Dilma Rousseff e pediu votos para a senadora na eleição para governador do Tocantins no dia 3 de junho.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde o dia 7 de abril desse ano. Ele foi condenado a mais de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.

A manifestação de Lula em prol de Kátia foi realizada por meio de uma carta. O ex-presidente relata que resolveu apoiar a senadora "por dever de gratidão à lealdade que Kátia dedicou à companheira Dilma, durante todo o episódio do golpe contra a democracia brasileira".

Lula também narra na carta sua esperança em que Kátia Abreu consiga construir um programa para atender os mais necessitados do Estado.

"Fico torcendo para que Kátia governe o Estado com a mesma dignidade com que defendeu a Democracia e a Dilma, colocando em risco sua carreira política", afirmou.

Ele finaliza pedindo votos para Kátia ?com orgulho?. "É com orgulho que peço a todas as pessoas que um dia votaram em Lula para presidente, votem Kátia para governadora", disse.

Confira a carta

"Companheira Gleisi, presidenta do PT,

Companheiros da Direção Nacional do PT,

Companheiros da Direção do PT de Tocantins,

Todos os filiados ao PT no Estado

Quero comunicar a todos que resolvi tomar a decisão de apoiar a Kátia Abreu para governadora de Tocantins, por dever de gratidão à lealdade que Kátia dedicou à companheira Dilma, durante todo o episódio do golpe contra a democracia brasileira. O Brasil está tão carente de pessoas de caráter e lealdade política que, quando ouvia os discursos da Kátia, ficava orgulhoso de ver uma mulher com quem não tinha nenhuma finidade política e ideológica, causando inveja a muitos de esquerda que tinham vergonha de defender a Dilma. O meu respeito pela Kátia cresceu a cada dia. Por isso, resolvi apoiá-la para governadora. Espero que Kátia consiga construir um programa para atender os mais necessitados do Estado. Fico torcendo para que Kátia governe o Estado com a mesma dignidade com que defendeu a Democracia e a Dilma, colocando em risco sua carreira política. Por isso, é com orgulho que peço a todas as pessoas que um dia votaram em Lula para presidente, votem Kátia para governadora.

Boa sorte e até a vitória

Lula"