Prefeito Ronaldo Dimas

Com inicío da gestão marcada por atrasos salariais e paralisações,  Dimas entre para o último ano com um aceno para os servidores.  Isso porque o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) manteve a redução da jornada de trabalho no âmbito municipal.

A jornada de 6 horas corridas estava em vigor desde dia 3 de junho de 2019, foi prorrogada no final de agosto e agora será por tempo indeterminado.  Com isso, os órgãos públicos, com exceção dos serviços essenciais, funcionam das 12h00 às 18h00.

O decreto 189 foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 31 de janeiro. No documento a prefeitura justifica que a redução da jornada de trabalho implica na redução de custos, sem causar prejuízos à sociedade ou servidores.

Neste ano Dimas deu outro aceno para a população também. Isso porque a prefeitura anunciou a realização do Carnaval com cinco noites de folias, com 26 atrações e a presença de artistas nacionais.  Em 2018, por exemplo, a prefeitura deixou de realizar o Carnaval.

A Justificativa era que a verba de 500 mil seria destinada para a reforma do Cristo Redentor e Espaço Cultural de Araguaína.  Entretanto, as obras ainda não saíram do papel e a Defensoria Pública cobrou providências em outubro de 2019.