Moradores de Fortaleza do Tabocão decidiram neste domingo (7) pela mudança do nome da cidade. O plebiscito foi votado ao mesmo tempo que as eleições gerais. 74,85% dos eleitores decidiram que o município deve se chamar apenas Tabocão. Ao todo foram 1.561 votos pela mudança e 525 contra (25,17%).
O requerimento para alteração do nome foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade em novembro de 2017, depois de uma audiência pública. Logo depois, o projeto também teve aprovação da Assembleia Legislativa. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável à alteração.
As urnas foram configuradas com a seguinte pergunta: "Você é a favor da alteração no nome da cidade de Fortaleza do Tabocão para Tabocão"? O eleitor teve que marcar sim ou não e confirmar sua escolha.
Segundo o prefeito Wagner Teixeira (SD), a expectativa é de que a mudança melhore a vida da população. "No início, o povoado se chamava Fortaleza, mas o primeiro prefeito da cidade queria um nome forte aí colocou Fortaleza do Tabocão. Desde então é essa luta para voltar o que era. Tem um empresário que prometeu levar uma empresa para a cidade se o nome for mudado. Isso vai melhorar a arrecadação, aumentar os empregos e seria um ganho extraordinário para a população", comentou.