Dupla foi presa duas vezes em Araguaína após aplicar golpes com venda de livros.
Foto: Divulgação

Uma dupla que se passava por estudantes de jornalismo foi presa duas vezes, num intervalo de três dias, por suspeitas de aplicar golpes em Araguaína.  Na sexta-feira (1º), Rodrigo da Silva Vieira e Igor Whitaker de Souza haviam sido pela PM preso por golpes em acadêmicos de uma faculdade.

Na ocasião, eles se apresentaram como representantes da Editora Abril e vendiam livros para os acadêmicos. Entretanto, segundo a PM, eles ludibriavam os compradores. E de um só cliente aplicou dois golpes, sendo um no valor  R$ 199,00 e outro de valor R$ 199,01.

 Passavam diversas vezes os cartões de crédito das vítimas dizendo-lhes que a operação tinha falhado, contudo não era falha da máquina, era golpe deles mesmo.” Informou a PM, frisando que um é do Ceará e o outro Rio Grande do Norte.

 A dupla foi conduzida à delegacia de Plantão na sexta e foi presa pelo delegado plantonista. Entretanto, durante audiência de custódia, a Justiça liberou os dois. Mas, no domingo(3), Rodrigo da Silva Vieira e Igor Whitaker de Souza foram presos novamente, após denúncia à Polícia Civil.

A vítima relatou ter sido abordada pela dupla na saída de um restaurante, que se identificou com estudantes de jornalismo de Belém-PA  e aplicou o golpe com a venda de livros. Depois de diligências, a PC prendeu a dupla dentro de uma van na BR-153, na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na delegacia, Igor alegou que era de São Paulo, estava em Araguaína há apenas três dias e queria voltar para a terra natal, para o seio da família e trabalhar. Disse que era vendedor de livros, mas que ia deixar a profissão por ter dado problemas. Entretanto, negou ter aplicado os golpes.  A dupla ficou presa na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.