Ação Policial

Empresária é presa por transformar conveniência em boca de fumo em Araguaína

Para a polícia, a mulher usava a conveniência como fachada para a venda de drogas na região.

Polícia encontrou drogas, balança de precisão e mais de 6 mil reais em espécie.
Foto: Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil prendeu uma empresária suspeita de transformar uma conveniência em boca de fumo na região da Feirinha em Araguaína. Segundo  a SSP, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão e localizaram drogas, balança de precisão e R$ 6.579,00 em espécie na loja.

Participaram da ação agentes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), com apoio de agentes da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC).

De acordo com o titular da 2ª Denarc, delegado José Anchieta de Menezes Filho, a equipe da Denarc já estava investigando a conduta de algumas pessoas devido a suspeitas do envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes em Araguaína.

“Há várias semanas estamos averiguando a movimentação nos arredores da “feirinha”, no centro da cidade e notamos que, devido a demolição de várias construções do local, dezenas de usuários haviam migrado para essa loja de conveniência no intuito de adquirir drogas. Desse modo, intensificamos as investigações e constatamos que, de fato, o comércio na verdade era apenas uma fachada para o comércio de drogas”, disse o delegado.

Com base nas informações levantadas, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão na loja de conveniência, além de outros dois locais. De posse, das ordens judiciais, os policiais foram até os endereços e na falsa loja de conveniência localizaram várias porções de crack, maconha, balança de precisão, além de R$ 6.579,00, em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas.

A autoridade policial destaca também que os mandados judiciais foram cumpridos neste sábado porque o movimento na falsa conveniência era maior no fim de semana.

Dessa maneira, a dona do local foi conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a investigada foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Com informações SSP-TO)